Faculdade de Educação
Aluna: Liliane de Moura Oliveira
Resumo do Filme: “Nell”
O filme conta a história de Nell, uma mulher de aproximadamente 30 anos que foi nascida e criada em uma cabana longe da “civilização”. Na cabana morava Nell, sua irmã gêmea que morrera aos 6 anos e sua mãe que por ter sofrido um derrame teve sua fala alterada e com isso Nell desenvolveu uma fala de significados em cima dos sons emitidos por sua mãe.
Por 30 anos Nell viveu uma vida simples, aprendendo um pouco com sua mãe até que sua mãe morre. Havia um rapaz que ia sempre levar comida para a mãe de Nell e um desses dias ele escutou um grito e resolveu entrar na casa, entrando ele se depara com a mãe de Nell morta no chão e resolve voltar para a cidade e chamar a polícia que vai até o local com o Dr. Lovell.
O Dr. Lovell começa a revirar a casa quando avista a Nell que ao velo se espanta e começa a gritar. O Dr. Lovell correu atrás de uma psicóloga para que pudesse ajudar a moça que não sabia se comunicar e entender o que acontecera de fato em sua vida. O caso vai parar na justiça,pois a psicóloga e seu chefe acham que a Nell deve ser internada e o Dr. Lovell lutou para que isso não acontecesse, o juiz então dá aos especialistas 3 meses para conseguir algo desse caso curioso.
O Dr. Lovell e a psicóloga conseguem muitos resultados nesses 3 meses, como uma comunicação deles com ela, entender sua estória e levá-la a cidade. Nell é muito inocente e quando vai a cidade acaba imitando uns rapazes que ficam tirando sarro dela chamando-a de mulher selvagem.
A trama gira em torno de algumas questões como: Como ela veio parar aqui? Será que ela saberia viver sozinha na mata? O que aconteceu em seu passado? O que ela cantava? Qual significado das musicas e das atitudes dela?
Por fim, após os 3 meses o caso fica conhecido no mundo e as emissoras de TV começam a querer filmar e fazer reportagens sobre o “caso Nell”, o que a assusta muito e obriga aos doutores a tira-la de sua casa e levá-la para hospital. Nell e internada e por estar muito assustada não fala nada e da aos doutores a impressão de ser autista. O Dr. Lovell não agüenta ver Nell sofrendo e foge com ela do hospital.
Chega o dia de o juiz decidir o que fazer com Nell e no meio da fala do Professor que queria interná-la, Nell se levanta e começa a falar diretamente com o juiz que se comove e a deixa viver sua vida de sua forma.